José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Oito em cada dez brasileiros não consomem frutas diariamente

terça-feira, 24 de abril de 2012

Oito em cada dez brasileiros não consomem frutas diariamente

Suco de fruta é opção saudável para driblar esse mau hábito. Aprenda dicas práticas para se alimentar de maneira correta
O Ministério da Saúde divulgou recentemente uma pesquisa sobre os hábitos alimentares brasileiros. E os resultados não foram nada satisfatórios.
De cada dez brasileiros oito não consomem frutas diariamente. Boa parte não abre mão de refrigerante e só um terço faz atividade física com regularidade. O resultado dessa combinação é que mais da metade dos homens e quase 45% das mulheres brasileiras estão com sobrepeso. O índice de obesidade já ultrapassa de 15% da população.
Grande parte desses dados resulta não só da cultura e hábito da população, mas também da rotina corrida que as pessoas enfrentam no dia a dia. A Wow!Nutrition, indústria de alimentos e bebidas como enfoque em alimentação saudável, ensina dicas práticas para você fugir do sobrepeso. Confira:
· Um copo de refrigerante possui em média 96 calorias, enquanto a mesma porção de sufresh light pêssego apresenta apenas 30 calorias, além de não conter açúcar nem conservantes e ser rico em vitamina C.
· Pratique ao menos 30 minutos de exercícios por dia. Se você não tiver tempo de ir para academia, largue o carro na garagem e invista em caminhadas. Não esqueça de se reidratar tomando uma caixinha de Sufresh Akoko, que não apresenta nenhuma caloria, gordura ou colesterol, além de ser ideal para repor perda de líquidos e sais minerais, como sódio, potássio, cálcio e magnésio.
· Marmita está na moda e é ideal para quem trabalha em período integral ou fica muito tempo fora de casa. Que tal complementar com uma latinha ou caixinha do Chá Feel Good? Sem nenhuma caloria, é ideal para quem não tem tempo de preparar infusões. Os chás verdes, branco e vermelho possuem poder antioxidantes, que auxiliam no emagrecimento e combatem os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento.
· Se alimente de 3 em 3 horas. Pessoas que ficam muito tempo sem se alimentar tendem a comer em porções maiores, e engordar.
· Troque o leite de vaca pela versão em soja. Um copo de Sufresh Soyos frutal possui 65 calorias, enquanto o extraído da vaca possui cerca de 120 calorias. A soja é ideal para tratamentos de menopausa, osteoporose e redução de colesterol e possui poderes anticancêrigenos.
· Evite o uso excessivo do açúcar, conhecido como grande vilão das dietas. A ausência de nutrientes desse ingrediente faz com que ele seja digerido quase que instantaneamente, o que provoca uma rápida elevação nos níveis de glicemia e otimiza o depósito de gordura nas células. Troque o uso do açúcar pelo adoçante Stévia 100%, que além de natural, não possui contraindicações.
Confira informações sobre alimentação saudável no site: www.wownutrition.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário