José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: População joseense recebe orientações sobre alimentação saudável

quarta-feira, 25 de abril de 2012

População joseense recebe orientações sobre alimentação saudável

O evento oferecerá orientação nutricional para a população A Prefeitura de São José dos Campos realiza a 5ª Semana Municipal de Promoção à Alimentação Saudável nesta segunda-feira (23), das 8h às 16h, na Praça Afonso Pena, em frente ao Centro de Operações Integradas (COI). O evento oferecerá orientação nutricional para a população fora do ambiente das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A feira pretende atingir um público novo, que não costuma participar dos grupos educativos realizados nas Unidades de Saúde, ampliando o horizonte de atuação do nutricionista.

Para isso será montado o Armazém da Saúde com diversos tipos de alimentos, para ajudar os profissionais da área a explicar de forma concreta e lúdica as melhores combinações alimentares.

Uma alimentação balanceada além de auxiliar no tratamento de doenças de origem nutricional, como, obesidade, hipertensão e diabetes tipo 2, ajuda a prevenir o aparecimento de enfermidades.

De 24 e 27 de abril, o Armazém da Saúde vai ser montado nas feiras livres do Parque Santos Dumont (terça-feira), da Vila Maria (quarta-feira), de Santana (quinta) e do Bosque dos Eucaliptos (sexta), das 7h às 12h. As orientações serão dadas no evento de Combate à Hipertensão Arterial. 
FONTE:  http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=118975&id2=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário