José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Programa gratuito em SP para redução de peso

terça-feira, 24 de abril de 2012

Programa gratuito em SP para redução de peso


 
O curso de Nutrição do Complexo Educacional FMU está com inscrições abertas para o programa de redução de peso “Perder para Ganhar”. O Projeto, que é gratuito e tem o objetivo de auxiliar as pessoas a emagrecerem de forma saudável, terá seu inicio no próximo dia 2 de maio. As vagas são limitadas.
O programa foi intitulado de “Perder para ganhar”, porque quem perde peso ganha saúde e reduz o risco de doenças cardiovasculares e de outras doenças, que se originam a partir da má alimentação, do excesso de peso e da obesidade. Segundo a profa.e coordenadora do curso de Nutrição da FMU, Bernadete Azevedo, o acúmulo corporal de gordura é um dos principais fatores de risco de males cardíacos.
“Nesta semana o Ministério da Saúde divulgou uma pesquisa que revela que quase metade da população brasileira está acima do peso. De acordo com o estudo, o percentual passou de 42,7% em 2006, para 48,5% em 2011. No mesmo período, a proporção de obesos subiu de 11,4% para 15,8%, segundo as informações coletadas nas 26 capitais brasileiras e no Distrito Federal”, declarou a nutricionista.
Para participar, os interessados devem enviar um e-mail com dados pessoais (nome, idade, endereço, telefone fixo e celular) para ambulatorio.nutricao@fmu.br , com o assunto “Quero participar do programa de redução de peso ‘Perder para Ganhar”. O projeto terá início no dia 02 de maio e os encontros acontecerão sempre às quartas-feiras, das 14h às 17h30, no Campus Santo Amaro da FMU (Av. Santo Amaro, 1239, Vila Nova Conceição – São Paulo – SP).
Sobre a FMU
O Complexo Educacional FMU, que reúne as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), Faculdades Integradas de São Paulo (FISP) e Faculdades Integradas Alcântara Machado e Faculdade de Artes Alcântara Machado (FIAM FAAM), é referência na qualidade de ensino e empregabilidade de seus alunos há mais de 40 anos. Atualmente, a instituição oferece mais de 70 cursos de Graduação, 70 opções de Pós-graduação (Especialização e MBA), 40 cursos de Extensão e Mestrado em Direito. Possui estrutura moderna, campi de fácil acesso e professores mestres e doutores, que oferecem aos estudantes um ensino diferenciado e inovador.
FONTE: http://www.redenoticia.com.br/noticia/2012/programa-gratuito-em-sp-para-reducao-de-peso/38831

Nenhum comentário:

Postar um comentário