José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: AMB cria omissão de Prevenção e Combate à Obesidade

quarta-feira, 18 de abril de 2012

AMB cria omissão de Prevenção e Combate à Obesidade

Preocupada com a prevenção e o tratamento da obesidade a Associação Médica Brasileira (AMB) criou a Comissão de Prevenção e Combate à Obesidade que tem como objetivo estruturar um plano que auxilie a população na prevenção e tratamento da doença.
Para isso a AMB desenvolveu o site obesidadenobrasil.com.br que oferece informações sobre a obesidade, listagem de doenças correlacionadas ao excesso de peso, curiosidades e receitas para uma alimentação saudável.
O grupo também discute algumas propostas, como elaborar uma cartilha direcionada ao público leigo, ministrar palestras sobre o tema e montar uma campanha de alerta no Dia Mundial de Combate à Obesidade, em 11 de outubro.
A comissão é formada pelo diretor de Proteção ao Paciente da AMB, Rogério Toledo Jr., em parceria com diversas Sociedades Médicas de especialidades como Endocrinologia e Metabologia, Nutrologia, Clínica Médica, Hepatologia, Pediatria, Urologia e Cirurgia Plástica.

  FONTE: http://www.sobed.org.br/web/medico/interna.aspx?id_secao=19&id_conteudo=2872

Nenhum comentário:

Postar um comentário