José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: NASF de SMT comemorou o dia mundial da atividade física

segunda-feira, 23 de abril de 2012

NASF de SMT comemorou o dia mundial da atividade física

Em virtude do dia mundial da atividade física, o NASF-Núcleo de Apoio a Saúde da Família de São Miguel do Tapuio, realizou na última terça-feira, 17 de abril, na localidade Macambira, zona rural do município, vária atividade para comemorar a data.
Foi realizada a aferição da pressão arterial dos idosos, explicado a maneira correta de fazer caminhada, o usar de tênis, as roupas apropriadas, bem como não fazer caminhada em jejum, hidratar o corpo e alongar-se antes e após a caminhada.
A Organização Mundial de Saúde (OMS), preocupada com o crescimento das doenças crônicas não transmissíveis (diabetes, obesidade, doenças cardiovasculares), instituiu o dia 06/04 como o dia mundial da atividade física. O tema desse ano foi: Juntos para uma vida ativa e feliz.
""""
""""
Comemorações dia mundial da atividade física na comunidade Macambira Comemorações dia mundial da atividade física na comunidade Macambira
FONTE: http://180graus.com/sao-miguel-do-tapuio/nasf-de-smt-comemorou-o-dia-mundial-da-atividade-fisica-516798.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário