José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Como evitar e combater a obesidade infantil?

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Como evitar e combater a obesidade infantil?

Antes que a saúde das crianças seja afetada, os pais precisam tomar algumas atitudes para livra-lo deste tipo de problema. Não apenas com o tipo de alimentação, mas com a educação alimentar que as crianças devem ter no seu dia a dia, visto que isso será fundamental na luta para emagrecer, bem como para evitar a obesidade.
obesidade infantil
Conheça agora algumas dicas que os nutricionistas recomendam para se evitar e combater a obesidade infantil:
Faça substituições na alimentação
É preciso ficar atento a isso, pois para a criança que está acima do peso, a probabilidade é que a alimentação esteja totalmente irregular. Por isso, já comece a substituir o lanche da escola por alimentos mais saudáveis como frutas e sucos.
Invista nos cereais
Alimentos considerados como cereais devem fazer parte da alimentação de sua criança visto que eles são responsáveis por manter o equilíbrio da alimentação, estruturação das células do corpo em todos seus aspectos. Alimentos como o arroz, por exemplo, jamais devem faltar na dieta diária das crianças.
Redução no consumo de gorduras
Os alimentos gordurosos precisam ser evitados. O ideal é que o consumo destes alimentos não sejam superiores a 30% da ingestão diária da criança. Os salgados, pastéis, empadas e outros deste gênero devem ser evitados na escola.
Consumo de proteínas
As proteínas encontradas em diversos tipos de alimentos devem ter um lugar especial na alimentação das crianças. Para combater a obesidade, os pais devem investir em alimentos com proteínas de origem animal e vegetal.
Frutas e hortaliças
As frutas e hortaliças devem também fazer parte da alimentação diária das crianças.
Outras dicas
Evite alimentos com grande quantidade de açúcar. O seu consumo deve ser feito de forma regulada visto que os doces são os principais vilões das crianças, pois eles encantam e chama a atenção delas.
Tomar bastante água
Ao invés de tomar bastante suco, as crianças devem tomar água, visto que os sucos também possuem suas calorias. O ideal é que o consumo seja entre 1 litro e meio a dois litros por dia.
Aproveite bem as dicas e evite que sei filho sofra de obesidade infantil! Ele será uma criança bem mais feliz e saudável.

FONTE: http://dietasnaweb.com/obesidade-infantil.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário