José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Homem perdeu custódia dos filhos por ser obeso

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Homem perdeu custódia dos filhos por ser obeso


Imagens da entrevista à CTV
Imagens da entrevista à CTV Fotografia © Direitos Reservados
Um canadiano de 38 anos, cujos filhos serão dados para a adoção devido aos seus problemas de obesidade, decidiu iniciar uma greve de fome em frente ao Parlamento de Otava, a capital do país, informa a cadeia de televisão CBC, citada pelo site do El Mundo.
Um tribunal decidiu na quarta-feira que as crianças, de cinco e seis anos de idade e com necessidades especiais, sejam adotadas. A mãe também não poderá ficar com elas a seu cargo por ter sido hospitalizada há um ano após ter sofrido ataques de ansiedade.
O homem, cuja identidade não foi revelada, afirma que o juiz lhe disse que perder peso (tem 163 quilos) seria para ele já "um trabalho a tempo inteiro" e que cuidar dos filhos é, em si mesmo, um outro trabalho.
O visado também esclareceu que a sentença o impede de contatar com o centro onde as crianças se encontram durante os próximos dois anos. Por estas razões, o canadiano diz que resolveu iniciar uma greve de fome e criar uma página na internet onde conta os seus problemas.
Em declarações à televisão CTV, o homem refere ainda que há um ano que não vê os filhos e que, durante esse tempo, eles lhe têm enviado desenhos, que fez questão de colar nas paredes de casa.
"Amo os meus filhos e só quero uma oportunidade para cuidar deles. É tudo", afirmou

FONTE: http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=2626318&seccao=EUA%20e%20Am%E9ricas

Nenhum comentário:

Postar um comentário