José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Crianças se exercitam menos do que precisam, principalmente meninas

terça-feira, 26 de junho de 2012

Crianças se exercitam menos do que precisam, principalmente meninas

Pessoas entre 5 e 18 anos devem ter, ao menos, uma hora de atividade moderada a vigorosa por dia
Pessoas entre 5 e 18 anos devem ter, ao menos, uma hora de atividade moderada a vigorosa por dia
Foto: Getty Images

Sedentarismo pode levar à obesidade e a problemas de saúde. E, de acordo com um estudo da Universidade de Newcastle, na Inglaterra, as crianças se exercitam bem menos do que precisam. As meninas colocam o corpo em ação 17 minutos por dia e, os meninos, 24. Os dados são do jornal Daily Mail.   
O levantamento contou com dados de 508 pequenos entre 8 e 10 anos. Eles receberam monitores, que registraram a quantidade de atividade física. Entre as conclusões está que filhos de pais mais velhos tendem a ser menos ativos, talvez porque os homens passem mais tempo no trabalho por ocuparem altos cargos e, assim, brinquem menos com a garotada.
Fora isso, os voluntários cujos pais restringiram o tempo para assistir à TV se exercitaram menos que os que podiam conferir a programação à vontade. O pesquisador Mark Pearce disse que uma possível explicação é que ver mais sobre esportes na televisão talvez estimule à prática.
Diretrizes do Departamento de Saúde do Reino Unido indicam que pessoas entre 5 e 18 anos devem ter, ao menos, uma hora de atividade moderada a vigorosa por dia, como dançar, andar de bicicleta e praticar esportes. Também devem investir em exercícios que fortaleçam os músculos e os ossos, como pular corda e ginástica, três vezes por semana.
FONTE: http://saude.terra.com.br/bem-estar/criancas-se-exercitam-menos-do-que-precisam-principalmente-meninas,12b6bc126cf08310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário