José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Hormônio do intestino pode ser aliado no combate à obesidade

terça-feira, 26 de junho de 2012

Hormônio do intestino pode ser aliado no combate à obesidade

O hormônio, chamado de GLP-1, foi inicialmente utilizado em pesquisas contra a diabetes tipo 2 com a intenção de controlar a quantidade de açúcar no organismo desses pacientes. Acontece que se percebeu a diminuição no apetite das pessoas testadas.

Os cientistas aproveitaram para testar os efeitos do hormônio em obesos e o resultado foi positivo. Apesar de em alguns casos ter ocorrido efeitos colaterais como tontura, náuseas, diarréia, ao fim de quatro meses de experiência os testados já haviam reduzido seus pesos em uma média de três quilos.

Agora é aguardar como isso poderá ser aplicado no tratamento dos pacientes. E lembrando que não há milagre para perder peso! Mesmo com pesquisas científicas e ajudas hormonais, a perda de peso só será mantida com um estilo de vida saudável, que engloba reeducação alimentar combinada com a prática de atividade física regular.

Ficou com dúvida?

Mande email para mim:
faleconosco@marialeticiafagundes.com.br
FONTE: http://www.parana-online.com.br/colunistas/354/92669/

Nenhum comentário:

Postar um comentário