José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Quanto pesa a humanidade

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Quanto pesa a humanidade


 
Pesquisadores curiosos calcularam quanto pesa a humanidade. A partir de dados da ONU e da Organização Mundial da Saúde, chegaram à conclusão de que toda a população mundial, se colocada em uma balança gigante nas costas de uma tartaruga voadora, pesaria 287 milhões de toneladas. Desse total, 15 milhões seriam “culpa” do sobrepeso e 3,5 milhões, da obesidade.

A pesquisa, publicada na revista BMC Public Health, também traz algumas observações interessantes: Na América do Norte, que possui 6% da população mundial, concentraria 34% de toda a biomassa ligada à obesidade. Já a Ásia, que concentra 61% dos terráqueos, teria apenas 13% de massa originada da obesidade.
A principal conclusão dos pesquisadores é de que a quantidade de pessoas no planeta pode não ser, por si só, uma ameaça para a sustentabilidade do planeta. A obesidade seria um perigo maior, já que, segundo os autores do estudo, a energia exigida para alimentar uma população obesa seria muito maior do que para uma população sem essa característica.
—–
Fonte:http://papodegordo.mtv.uol.com.br/2012/06/19/quanto-pesa-a-humanidade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário