José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: O café como aliado contra a obesidade

segunda-feira, 16 de abril de 2012

O café como aliado contra a obesidade



Pesquisas recentes mostram que o café pode ser um aliado na luta contra a obesidade, pois o consumo de extrato de sementes do fruto pode auxiliar na perda de peso.
Dr. Joe Vinson, autor do estudo, utilizou um extrato feito com as sementes verdes da planta, ou seja, os grãos antes de serem torrados e moídos, em duas dosagens diferentes: de 700 a 1.050 mg. Os compostos foram ministrados a indivíduos obesos, juntamente com um placebo, por um período de 22 semanas.
Os pacientes fizeram uso dos compostos de forma alternada, sem realizar modificações na dieta ou no programa de exercícios físicos. Após a pesquisa, os resultados mostraram uma perda média de oito quilos entre os participantes, além da diminuição de cerca de 16% do índice de gordura corporal.
Vinson acredita que os resultados podem ser explicados pela ação do ácido clorogênico, que pode estar relacionado com a redução de glicose e diminuição do pico hiperglicêmico. O pesquisador também acredita que os participantes teriam perdido ainda mais peso se não tivessem alternado com entre as dosagens do extrato e o placebo.
Fonte: Tecmundo
*FONTE: http://www.meridiano.com.br/blog/2012/04/o-cafe-como-aliado-contra-a-obesidade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário