José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Pilates resgata brincadeiras antigas e combate obesidade em crianças de Manaus

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Pilates resgata brincadeiras antigas e combate obesidade em crianças de Manaus

Atividade acontece uma vez por semana no Parque da Criança da cidade.

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock
MANAUS – O Parque Cidade da Criança em Manaus tem novidades para os pequenos: aulas de pilates. A atividade exercita a consciência corporal. De maneira lúdica, as crianças ganham disciplina, concentração e tranquilidade.
De acordo com a fisioterapeuta Saara Ney, os exercícios físicos buscam resgatar brincadeiras antigas e eliminar a ociosidade. “Com o acesso à tecnologia, as crianças perderam a vivência com algumaas atividades. A gente quer trazer condicionamento, melhora da correção postural e da flexibilidade para as crianças mais ativas e tirar do quadro de obseidade”, disse.
Segundo o diretor administrativo do Parque da Criança Márcio Albano, as aulas de pilates já estavam nos projetos do Parque antes mesmo da inauguração.”Dentro de um parque grande com muitas locações, essa foi uma das possiblidades que vimos. Queríamos proporcionar para as crianças a oportunidade de esperimentarem uma aula de pilates para que elas desenvolvam as habilidades físicas”, contou.
Aulas
As aulas acontecem uma vez por semana pela parte da tarde. A faixa etária estipulada é de oito a doze anos de idade.”Estudos comprovam que a gente pode trabalhar com crianças a partir dos quatro anos de idade. Mas, abrimos para essa faixa porque é possível um único profissional se dedicar para um número maior de crianças. Assim, mais crianças podem ter acesso ao programa”, destacou fisioterapeuta Saara.
FONTE: http://www.portalamazonia.com.br/editoria/esporte/pilates-resgata-brincadeiras-antigas-e-combate-obesidade-em-criancas-de-manaus/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário