José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Autismo pode estar ligado a obesidade na gravidez

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Autismo pode estar ligado a obesidade na gravidez

9 de Abril, 2012
A obesidade durante a gravidez pode aumentar as probabilidades de a criança nascer com autismo, diz um estudo da Universidade da Califórnia, o primeiro publicado que estabelece uma relação entre a obesidade e o autismo infantil.
De acordo com o estudo, uma mulher que esteja obesa durante a gravidez tem mais 67 por cento de probabilidade de ter um filho autista do que as mulheres sem excesso de peso. As mulheres obesas enfrentam também o dobro do risco de terem filhos com outros tipos de atrasos no desenvolvimento mental.   
Em média, uma em cada 88 mulheres saudáveis pode ter um filho autista. Probabilidade que aumenta para uma em cada 53 quando se trata de mulheres obesas durante a gravidez.
Apesar de não provar que a obesidade é uma causa directa para o autismo, os autores asseguram que os resultados do presente estudo aumentam preocupações no seio da saúde infantil devido aos elevados níveis de obesidade nos EUA.
AP/SOL 
FONTE: http://sol.sapo.pt/inicio/Vida/Interior.aspx?content_id=46251

Nenhum comentário:

Postar um comentário