José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Bebês são tratados no útero para evitar obesidade

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Bebês são tratados no útero para evitar obesidade

Obesidade entre as mulheres grávidas está a atingir proporções epidémicas
Do R7
 
Bebês estão sendo medicados no útero da mãe na tentativa de impedir que elas cresçam como crianças obesas, de acordo com reportagem do jornal britânico Daily Mail.

De acordo com o jornal, 400 mulheres em quatro cidades britânicas, começaram a tomar uma droga diabetes durante a gravidez. Segundo os médicos, a obesidade entre as mulheres grávidas está a ponto de atingir proporções epidémicas. Segundo eles, é preciso agir agora para proteger a saúde das crianças de amanhã.

Na pesquisa, estão sendo observadas mulheres que já tiveram seus filhos e outras que ainda estão grávidas. Para o pesquisador Jane Norman, que conduz o estudo, um dos desafios da  pesquisa é que  muitas mulheres se sentem "perfeitamente saudáveis", apesar de estarem acima do peso.

- Mas há boa evidência de que as mulheres que são obesas têm um maior risco de problemas de gravidez e seus bebês estão em risco. E nós gostaríamos de reduzir esse risco.

Se a estratégia é um sucesso, o tratamento poderia ser usado em larga escala em menos de cinco anos, com dezenas de milhares de excesso de peso, mas de outra maneira saudável mães-de-estar drogados a cada ano. No entanto, recorrer a um medicamento para reduzir este fator futuro de obesidade pode não ser a melhor opção, de acordo com os especialistas. O tratamento para emagrecimento pode ser feito por meio de dietas e e exercício.

Obesidade na Inglaterra
Mais de 15% das grávidas britânicas estão obesas. Tal condição, aumenta a probabilidade de chances do bebê morrer durante a gravidez, nascer morto ou haver complicações na gravidez.

Segundo a reportagem, bebês gordos tem duas vezes mais chances de crescer em adultos com sobrepeso, obesidade e ter vida de problemas de saúde, que ela pode trazer é "programado" no útero.
FONTE: http://noticias.r7.com/saude/noticias/bebes-sao-tratados-no-utero-para-evitar-obesidade-20120402.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário