José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Obesidade não faz mal só pro coração; cérebro pode ser atingido também

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Obesidade não faz mal só pro coração; cérebro pode ser atingido também


   
O Infinita fala muito de saúde. Em várias oportunidades, procuramos alertar sobre problemas e descobertas nesta área. Indicamos os melhores alimentos, o que fazer pra evitar a obesidade. Acaba sendo só um acréscimo daquilo que ouvimos desde crianças, quando nossos pais procuram orientar nossa alimentação.
 
E falando em obesidade, um dos maiores males do século, uma outra informação relacionada ao assunto surgiu. Se antes apenas alertávamos para os perigos que comer muito causa à nossa saúde, a partir de agora temos que ficar atentos para mais um aspecto. A obesidade está ligada a problemas com o cérebro também.
 
Um pesquisa longa, que durou cinco anos, feita na Universidade Nacional da Coreia do Sul chegou a conclusão de que pessoas que chegam na meia-idade acima do peso poderão desenvolver problemas cognitivos e demência. O teste aconteceu da seguinte forma: os participantes foram submetidos a um teste com perguntas e respostas. Pessoas de mais de 60 anos e acima do peso tiveram o pior desempenho no exame. 
   
Portanto, é mais uma preocupação para cientistas e governantes na política de combate à obesidade. Preocupar-se com a saúde deve estar sempre em primeiro lugar em nossa lista de prioridades. Ter uma vida saudável e livre de qualquer problema mental está em nossas mãos e não dá pra dizer que não sabíamos disso.
 
Com informações de Oglobo.com.
Autor: Luan de Bortoli 
FONTE: http://revistainfinita.blogspot.com.br/2012/04/obesidade-nao-faz-mal-so-pro-coracao.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário