José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Pesquisas indicam que Álcool mata mais que Obesidade e Tabagismo

terça-feira, 10 de abril de 2012

Pesquisas indicam que Álcool mata mais que Obesidade e Tabagismo

Você sabia que o álcool mata mais de 2,5 milhões de pessoas anualmente? É isso mesmo, pessoal! A tragédia é tão grande que este percentual é mais alto que o índice de morte das doenças Aids, tuberculose ou malária.
Realmente é um dado assustador! Infelizmente, o álcool está no ranking dos graves riscos para a nossa saúde. Está até pior que a obesidade e o tabagismo. Acredite!
A própria Organização Mundial de Saúde (OMS) está estarrecida com tamanha notícia. Nos últimos anos, o consumo de álcool aumentou e muito, principalmente entre a população de classe média.
Certamente, a OMS tomará as devidas providências tais como estabelecer a nível mundial regulamentos em relação à idade mínima de consumo, tolerância zero para a embriaguez de motoristas em geral, proibição de certas bebidas ilimitadas e muito mais.
O preço é caríssimo quando o ser humano usa e abusa do consumo do álcool: é a sua própria morte mais cedo. Segundo recentes pesquisas pela OMS, um em cada cinco homens da Federação Russa e de países europeus morre em virtude do alcoolismo; isso equivale a 184 garrafas de vinho de um litro ou quase quatro garrafas semanais por pessoa. É um verdadeiro absurdo que precisa acabar, você não acha?
Além da morte prematura, as doenças, gradativamente, serão visíveis para quem está inserido no universo do alcoolismo, por exemplo: doenças cardiovasculares, cânceres de diversos tipos, cirrose grave no fígado, problemas emocionais, desnutrição, problemas no sistema digestivo, doenças na região do cérebro, alterações nas glândulas hormonais, pancreatite aguda, infertilidade masculina e feminina, impotência sexual, além de provocar agressividade, violência e acidentes nos mais variados graus de complexidade.
Vamos todos juntos combater este forte mau presente em nossa sociedade. Sejamos mais conscientes de nossas atitudes e, ao perceber alguém que precise de ajuda, encaminhe-o para uma orientação médica urgentemente.
Forte abraço e muita fé em sua caminhada!
Equipe Virada 180
FONTE: http://www.virada180.com.br/site/saude/51-saude/441-pesquisas-indicam-que-alcool-mata-mais-que-obesidade-e-tabagismo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário