José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Administração Municipal desenvolve o Programa “Alimentação Saudável”

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Administração Municipal desenvolve o Programa “Alimentação Saudável”


 
 

Ter uma boa alimentação é sinônimo de vida saudável e Valentim Gentil dá um importante passo para valorizar projetos aplicados na área da saúde. Atualmente, é desenvolvido na Unidade Básica de Saúde, recém-inaugurada no Jardim dos Ypês, o programa federal “Alimentação Saudável”.

Através dele, o governo incentiva a população a ter bons hábitos e conscientiza sobre os riscos de doenças causadas pela ingestão prolongada de alguns tipos de produtos. Toda esta orientação é proferida, na referida unidade, pela nutricionista Ana Paula de Souza Santana. Os casos são atendidos individualmente após o paciente ser encaminhado pelo médico.

De acordo com Ana Paula, muitos componentes da alimentação dos brasileiros são associados ao desenvolvimento de doenças, como o câncer, problemas cardíacos, obesidade e outras enfermidades crônicas, como o diabetes.

“Por isso, alimentos ricos em gorduras, como carnes vermelhas, frituras, molhos com maionese, leite integral e derivados, bacon, presuntos, salsichas, linguiças, mortadelas, entre outros, devem ser ingeridos com moderação”, destacou.

Ainda de acordo com a nutricionista, a tendência para os próximos dias, é de que sejam formados grupos, nos quais as pessoas participem de encontros, palestras, entre outras atividades, visando a mudança para uma alimentação saudável.
 
FONTE: http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=38155

Nenhum comentário:

Postar um comentário