José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Campanha contra a obesidade

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Campanha contra a obesidade

A cidade de União é os do município que aderiu a Campanha promovida pelo Programa Saúde Na Escola (PSE). Segundo a coordenadora do Programa Saúde na Escola em União, Patrícia Vaz Sales, as equipes do PSF irão percorrer durante toda essa semana 13 escolas municipais situadas nas zonas urbana e rural e realizarão palestras sobre alimentação saudável, atividades físicas, pesagem e medição dos alunos para constatarem se eles estão obesos, sobre peso, normal, baixo do peso ou desnutridos.
Caso sejam constados caso de obesidade, Patrícia revela que as crianças serão encaminhadas ao médico das equipes ESF (Estratégias em Saúde da Família) e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf). Segundo ela, é de extrema importância que este trabalho de prevenção seja realizado nas escolas.
Presente na primeira atividade da campanha nacional de combate a obesidade nas escolas, o prefeito José Barros falou sobre a importância do evento. “A Prefeitura de União tem uma preocupação especial com a saúde das crianças. Por isso ,no inicio da nossa gestão aderimos ao Programa Saúde na Escola e ao longo desses anos sempre apoiamos campanhas como essas, enfatizou.
José Barros lembrou que antes do lançamento da campanha a prefeitura já realizava um trabalho para que os alunos matriculados na rede municipal tenham uma alimentação de qualidade. “Todos os anos capacitamos merendeiras”. Afirmou o prefeito. 
FONTE: http://www.meionorte.com/uniao/campanha-contra-a-obesidade-208612.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário