José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Coma fast-food e receba por isso

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Coma fast-food e receba por isso

Estudo sobre obesidade quer pagar voluntários para se empanturrarem de tudo de mais gostoso e calórico que existe

por Redação GAlileu
Editora Globo
Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial... Tudo em nome da ciência //Crédito: ShutterStock
Quer contribuir para o avanço da ciência, ganhar dinheiro e ainda comer fast-food à vontade? Acredite ou não, esse é o convite que a Universidade de Washington está fazendo. Os alunos da instituição estão realizando um estudo sobre obesidade e querem voluntários dispostos a ganhar quilos, enchendo a barriga deles com o que há de menos saudável nos cardápios.
O experimento terá duração de três meses e cada participante receberá 3.500 dólares pela contribuição. Ao final da pesquisa, a pessoa deve ter aumentado seu peso em, pelo menos, 5%. Não será muito difícil. Basta bater o olho na lista de restaurantes liberados pela universidade: Mc Donald´s, Taco Bell, KFC, Pizza Hut e Burger King.
O objetivo da pesquisa é descobrir o porquê de algumas pessoas manterem uma dieta rica em gordura e açúcar e, mesmo assim, não ganharem peso e nem desenvolverem diabetes ou doenças cardiovasculares. Para participar, você deve ter entre 18 e 65 anos, não fumar, não ter diabetes e já estar pelo menos 14 quilos acima do seu peso ideal . Se, por acaso, você ficou com dó dos participantes, saiba que eles devem fazer parte de um programa de perda de peso, promovido pela mesma universidade. Quer tentar a sorte? Clique aqui para se candidatar.

FONTE: http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI305864-17770,00-COMA+FASTFOOD+E+RECEBA+POR+ISSO.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário