José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Noites em claro por insônia podem ser evitadas com atitudes simples

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Noites em claro por insônia podem ser evitadas com atitudes simples

Hábitos como assistir à televisão na cama, não fazer exercícios físicos, tomar muito café e comer muito chocolate durante o dia podem contribuir para o aparecimento da insônia. A pessoa que tem insônia demora a pegar no sono e muitas vezes passa a noite em claro. Em outros casos, tem o sono leve que não traz a sensação de descanso como o recomendado.
A insônia pode também ser causada por problemas emocionais e doenças como hipertensão, diabetes, obesidade e problemas na tireóide.A neurologista do Hospital Federal de Bonsucesso, do Ministério da Saúde, Luciana Pamplona, explica como a doença interfere no dia a dia da pessoa.
“A gravidade maior é que a pessoa perde muito a capacidade de concentração dela durante o dia porque ela trabalha, porque ela está sonolenta, ela estuda mal, o adolescente, a criança que está na escola. Não aproveita tudo que tem que aproveitar. Passa a ter irritabilidade, ficar de mau humor”.
Os exercícios devem ser evitados até duas horas antes da hora de dormir. Computador e televisão com videogame devem ser evitados até uma hora antes de dormir”.Luciana Pamplona comenta ainda que a vida agitada e o uso dos computadores por muito tempo pode provocar ou agravar a insônia.

FONTE: http://www.correiodoestado.com.br/noticias/noites-em-claro-por-insonia-podem-ser-evitadas-com-atitudes_149674/

Nenhum comentário:

Postar um comentário