José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Universidades participam de programa contra obesidade infantojuvenil

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Universidades participam de programa contra obesidade infantojuvenil

Os secretários de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, e o de Esportes, Evandro Roman, acertaram nesta quinta-feira (17) a participação das sete universidades estaduais na primeira fase do Programa de Prevenção e Controle da Obesidade Infantojuvenil. O programa, que integra o Paraná Saudável, vai fazer um levantamento sobre obesidade nas escolas estaduais.
Inicialmente, serão 500 escolas pesquisadas no segundo semestre. "Em cada universidade será criado um núcleo para fazer a pesquisa de campo e analisar os dados", explica Alípio.
A obesidade infantil vem crescendo nos últimos anos. De acordo com o secretário de Esportes, em Curitiba mais de 50% das crianças apresentam sobrepeso. "É hora de agir", afirma.
A ideia é expandir a avaliação dos alunos para todas as 2.076 escolas da rede estadual de ensino no próximo ano, quando também começam a ser feitas as primeiras intervenções.
De acordo com o secretário da Ciência e Tecnologia, as universidades vão produzir material educativo para pais, crianças e comunidade. Em Curitiba, o levantamento deverá ser feito pela Universidade Federal (UFPR). A prática de esportes será intensificada nas escolas, sob a direção da Secretaria do Esporte.

FONTE: http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/prefeito-sanciona-lei-que-exige-lanches-mais-saudaveis-nas-escolas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário