José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Workshop “Receitas Rápidas de Primavera” nas Termas de Chaves

terça-feira, 22 de maio de 2012

Workshop “Receitas Rápidas de Primavera” nas Termas de Chaves

“Receitas de Primavera” é o tema do próximo workshop promovido pelas Termas de Chaves – Spa do Imperador, que terá lugar esta sexta-feira, 25 de Maio, pelas 19h00, no balneário termal.

Como introdução ao tema, será abordada a importância do consumo dos alimentos da época – mais ricos nutricionalmente e mais acessíveis ao bolso dos consumidores -, bem como as chamadas “dietas loucas”, um assunto que parece ser do conhecimento de todos, como refere o nutricionista das Termas, Filipe Ferreira, mas que “poucos entendem”.

“Trata-se de um assunto que a maior parte das pessoas pouco entende, ou acha que entende. Cada vez mais existem pessoas com excesso de peso e obesidade e que precisam de emagrecer, tornando o mercado mais amplo e crescente para os tais ‘criadores das dietas’”, refere Filipe Ferreira, destacando a importância do acompanhamento clínico de um profissional de saúde.

Já a segunda parte do workshop será uma aula prática, com a explicação e preparação de alguns pratos, nos quais os alimentos de destaque serão alimentos de Primavera, como as leguminosas frescas, os frutos vermelhos (cereja e morango) e os primeiros legumes do novo ano. Na terceira parte haverá a degustação dos pratos (entradas, pratos principais e sobremesas). Os interessados poderão inscrever-se nas Termas de Chaves até ao dia anterior, com um custo de 8 euros por cada inscrição.

FONTE: http://diarioatual.com/?p=58122&ec3_listing=disable

Nenhum comentário:

Postar um comentário