José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: HC atende 12 pacientes em mutirão de cirurgia de obesidade

segunda-feira, 21 de maio de 2012

HC atende 12 pacientes em mutirão de cirurgia de obesidade

O Hospital das Clínicas realiza neste sábado e domingo, a partir das 8h, o primeiro mutirão de cirurgia da obesidade (gastroplastia). A ação beneficiará 12 pacientes, com o objetivo de reduzir a fila de espera para o procedimento. O tempo médio de espera para a realização da cirurgia é de dois anos. São realizadas 10 intervenções por mês.

A cirurgia de gastroplastia dura aproximadamente três horas. Durante o procedimento, o tamanho do estômago é reduzido. Os pacientes operados neste final de semana serão submetidos ao processo de videolaparoscopia (técnica minimamente invasiva) (60%) e à técnica convencional (40%). Quatro cirurgiões gerais, oito residentes, dois enfermeiros, dois assistentes sociais e a equipe de apoio administrativo.

A intervenção é indicada para pessoas com obesidade mórbida, ou seja, com índice de massa corporal (IMC) acima de 40 ou acima de 35 com comorbidades (diabetes, hipertensão arterial).

FONTE: http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20120519103552&assunto=71&onde=VidaUrbana

Nenhum comentário:

Postar um comentário