José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Domingo tem caminhada do Núcleo de Obesidade do Cedeba

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Domingo tem caminhada do Núcleo de Obesidade do Cedeba

O Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia (Cedeba), através do Núcleo de Obesidade, promove, neste domingo (20), a partir de 8h, no Dique do Tororó, a caminhada “Saúde é Atitude”, com o objetivo de chamar a atenção da população para a importância da adoção de hábitos saudáveis, principalmente a prática de exercícios físicos. A caminhada reunirá pacientes e profissionais do Cedeba, e está aberta para as demais pessoas interessadas.

Antes da caminhada, serão realizados exercícios respiratórios, meditação, alongamento e dança, sob a orientação da equipe multidisciplinar do Cedeba, que inclui educador físico. A concentração será nas imediações dos restaurantes, onde as pessoas já inscritas receberão a camisa do evento e o kit com água e lanche.

A endocrinologista Teresa Arruti, coordenadora do Núcleo, explica que o tratamento da obesidade e do diabetes tem como desafio a mudança de hábitos, uma das mudanças importantes consiste em trocar o sedentarismo pela prática de atividades físicas. A caminhada é sempre a atividade mais recomendada por não ter custos e, portanto, ser acessível a todas as pessoas.

FONTE: http://www.comunicacao.ba.gov.br/noticias/2012/05/18/domingo-tem-caminhada-do-nucleo-de-obesidade-do-cedeba

Nenhum comentário:

Postar um comentário