José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Campanha contra obesidade gera polêmica ao criticar quem come carne

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Campanha contra obesidade gera polêmica ao criticar quem come carne

O grupo Peta, que defende os direitos dos animais, pede para que as pessoas adotem a filosofia do veganismo

Peta (Foto: Internet / Reprodução)
Um outdoor do grupo Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) na cidade de Gloucester, no interior da Inglaterra, está causando polêmica ao ser criticado pelo Fórum Nacional de Obesidade (NOF).
A propaganda mostra uma torta em formato de caixão e questiona: “Você não está pronto para conhecer Deus? Lute contra a obesidade, seja Vegan”. O veganismo boicota todas as atividades e produtos quem venham de origem animal. O slogan da campanha é um trocadilho com a palavra "meat" (carne) e o verbo "meet" (encontrar, nesse caso conhecer) e também dá a entender que quem come carne tem mais chances de morrer de doenças relacionadas à obesidade do que os que só se alimentam de vegetais.
Tam Fry, porta-voz da NOF, afirmou que a propaganda é “ridícula” e seria uma tentativa de apontar a desgraça dos outros.
O grupo Peta afirmou que fez a propaganda devido a um novo necrotério na cidade para obesos, de acordo com a BBC. O necrotério pode abrigar corpos de até 317 quilos. Na visão de Fry, seria ridículo tachar a cidade dessa forma porque ela é uma das áreas em que há menos pessoas obesas do país.
FONTE: http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Acao/noticia/2012/04/campanha-critica-obesidade-e-gera-polemica.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário