José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Obesidade Infantil: Dicas para a Prevenção

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Obesidade Infantil: Dicas para a Prevenção

Obesidade Infantil: Dicas para a Prevenção

Neste artigo você vai encontrar os três pilares da prevenção para a obesidade infantil, um problema que pode afetar os seus filhos mais facilmente do que se pensa. A obesidade infantil é um dos problemas que afetam crianças e adolescentes em nossa sociedade, e este transtorno, que a princípio apenas alguns atribuem importância, pode se tornar uma doença grave que provoca sérios problemas, com grave consequências para seu futuro.
A prevenção da obesidade infantil, passa por várias questões, veja algumas dicas que você deve ter em mente para a boa saúde do seu filho:
  • - Alimentos:
    Este ponto é crucial, e isso não é suficiente apenas para você mesmo assumir a responsabilidade de desenvolver um planejamento de refeições equilibradas, mas deve também introduzir hábitos e costumes em seu filho, onde ele pode ser capaz e auto-suficiente para decicir como se alimentar em áreas como a escola ou em círculo de amigos.
    É necessário o consumo de 2 litros diários de água, e pelo menos 5 porções de frutas ou vegetais, como deve ter também um consumo de proteína de carne e peixe. Também não podemos esquecer dos carboidratos, essenciais para a hora do almoço, seja por cereais, ou torradas. Tudo isso não significa que seu filho não pode comer o doces ou biscoitos, mas sempre com moderação.
  • - Sport:
    Nossos estilos de vida são cada vez mais sedentários
    É muito interessante, acostumar os filhos desde pequenos na prática de um deles, e não apenas como um passatempo, mas também para se relacionar com pessoas de sua idade, e ainda se divertir, siga este conceito de diverção com o exercício. Então, coloque-o em um time de futebol ou basquete, ou levá-lo para aulas de natação.
  • - Influências externas:
    Embora você possa achar que é incrível estar em contato com pessoas que defendem um tipo de valores e hábitos estes por sua vez influenciam fortemente a nós e nossa educação. Deve levar em conta alguns aspectos, tais como as séries na televisão, jogos de vídeo do seu filho, ou mesmo publicidade oferecida pela TV toda vez que ele vê. E é que constituem um papel crucial, pois afetam tão diretamente você ou seus amigos, criando e propondo ações que podem ser prejudiciais, como por exemplo, comer doces o tempo todo.
  •  FONTE: http://www.mulheresdicas.com/intimidade-feminina/obesidade-infantil-dicas-para-a-prevencao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário