José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Projeto Horta Educativa incentiva alunos

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Projeto Horta Educativa incentiva alunos

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo lançou um projeto inovador junto ao Fundo Social de Solidariedade do Estado.


O projeto “Horta Educativa” será voltado a crianças de 4 a 8 anos estudantes da rede pública de ensino e será desenvolvidas em 100 escolas do Estado de São Paulo durante este ano.


As escolas selecionadas devem ter área para plantio e cultivo de uma horta com legumes, verduras e hortaliças, que servirão de alimento para os alunos durante as refeições escolares.


De acordo com informações da Assessoria de Imprensa do Governo, a Horta Educativa é considerado um programa pedagógico para a conscientização em relação ao meio ambiente. “Também desenvolve a cidadania e o conceito de alimentação saudável, qualidade de vida, para prevenir a obesidade no curto, médio e longo prazo”.


A  secretária de Agricultura, Mônika Bergamaschi, afirma a importâncias das crianças em ter prazer de comer bem. “Elas terão uma grande lição e responsabilidade em colocar uma sementinha e colher os produtos. Isso faz parte da engenharia da vida”.

Durante o projeto os estudantes também terão a oportunidade de conhecer o dia a dia da área rural e como os alimentos são cultivados.

A implantação do projeto será realizada por meio de convênios entre as escolas públicas por meio do Fussesp. As escolas indicadas devem ter espaço adequado, com acesso a água corrente e energia solar. Além disso, os locais também serão inspecionados pela Secretaria da Agricultura.

“O projeto já foi testado com educadores e alunos em uma horta implantada em São Paulo”.
FONTE: http://www.oregional.com.br/portal/detalhe-noticia.asp?Not=276899

Nenhum comentário:

Postar um comentário