José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Semana de Controle da Obesidade Infantil em escolas municipais de SJB

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Semana de Controle da Obesidade Infantil em escolas municipais de SJB

Divulgação Ascom
Cada dia da semana a equipe estará em uma escola
Cada dia da semana a equipe estará em uma escola
mais menos
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São João da Barra deu início, nesta segunda-feira (09/04) à Semana de Controle da Obesidade Infantil. Desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a iniciativa tem como público alvo alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de cinco unidades escolares da rede municipal de ensino.

A cada dia da semana, a equipe de nutrição da Secretaria de Saúde estará em uma das cinco escolas participantes realizando palestras sobre hábitos alimentares e distribuindo folder informativo sobre os grupos de alimentos. Agentes comunitários de saúde participam na pesagem e medição dos alunos para obtenção do Índice de Massa Corporal (IMC).

A primeira escola visitada pelo grupo foi o Ciep Gladys Teixeira, na sede do município. Nesta terça-feira (10/04) a partir das 8h vai ser a vez dos alunos da escola Amália Soares de Almeida, da comunidade do Carrapicho, em Atafona. Quarta, quinta, e sexta-feira o evento tem continuidade, no mesmo horário, nas escolas Chrisanto Henrique de Souza, do Açu, Manoel de Souza Gomes, na Estrada da Coruja, e Amaro de Souza Paes, de Grussaí.

Por meio de atividades planejadas pela equipe de esporte da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a Semana de Controle da Obesidade Infantil trabalha também a motivação para incorporação do hábito da prática da atividade física.

A meta é no decorrer do ano letivo, levar o projeto a todas as escolas da rede municipal de ensino.

Redação / Ascom
Siga: twitter.com/siteururau
FONTE: http://www.ururau.com.br/cidades14451

Nenhum comentário:

Postar um comentário