José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Plenário aprova em 2º turno prevenção de obesidade em menores

terça-feira, 8 de maio de 2012

Plenário aprova em 2º turno prevenção de obesidade em menores

Quarta-feira, 2 Maio, 2012
Vereadores se reúnem em plenário
Na reunião plenária desta quarta-feira (2/5) foram aprovados oito projetos de lei em 1º turno e seis em 2º turno. Entre estes, está o PL 1170/10, de autoria do vereador Gunda (PSL), que autoriza o Executivo a criar o Programa Municipal de Prevenção da Obesidade em Crianças e Adolescentes. A proposta prevê a realização de exames antropométricos para diagnóstico de sobrepeso, obesidade ou predisposição à obesidade, a serem realizados por profissionais das Equipes de Saúde da Família, além da elaboração de refeições saudáveis nas escolas e incentivo à prática de exercícios físicos.
O direito do consumidor também esteve na pauta da 31ª Reunião Ordinária. De autoria de Pablo César – Pablito (PSDB) e outros 21 vereadores, o PL 1654/11, aprovado em 1º turno, estabelece em 30 minutos o tempo máximo de espera para atendimento de clientes nas lojas de operadoras de telefonia fixa e celular. Sílvia Helena (PPS), membro da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor e uma das autoras da proposta, explica que o assunto preocupa a Câmara porque “não é razoável que as pessoas fiquem horas esperando por atendimento”. Segundo ela, o PL visa garantir um direito e é uma forma de a Casa expressar seu respeito aos cidadãos.
Os moradores em situação de rua foram contemplados com a aprovação em 2º  turno do PL 984/10, do vereador Sérgio Fernando Pinho Tavares (PV). O projeto institui o Programa de Amparo e Reinserção Psicossocial da População de Rua, determinando que a Prefeitura crie um cadastro específico para este grupo e ofereça-lhe anualmente consultas odontológicas, oftalmológicas, pediátricas, psicológicas, fonoaudiólogas e exames de laboratório. Entre outras ações, o texto prevê a possibilidade de parcerias com a iniciativa privada para recoloção profissional dos moradores de rua e, após a contratação, acompanhamento por seis meses.
FONTE: http://www.cmbh.mg.gov.br/noticias/2012-05/plenario-aprova-em-2%C2%BA-turno-prevencao-de-obesidade-em-menores

Nenhum comentário:

Postar um comentário